TrocaLetras

08/12/2012

50 tons de cinza – E.L. James

Imagem
Escrever sobre livros que viram febre mundial nunca é fácil. Sempre rola atritos de opiniões, de gente que não costuma ser educado.
Mas, vamos lá dar a cara a tapa mais uma vez rs

Eu chamaria esse livro de “Crepúsculo com sexo”.
É um livro adolescente, que trata a prática de BDSM de forma leviana. Não é a toa que virou febre (entre adolescentes que estão descobrindo o sexo e “senhoras de família”).

A narrativa é rápida e o leitor termina o livro rapidinho. Mas o conteúdo…caramba, deixou TUDO a desejar.

Vamos à sinopse:
Trata do improvável romance de Anastasia Steele, uma estudante puritana e Christian Grey, um milionário excêntrico.
Romance recheado de cenas de sexo ditas “picantes”.

Mas caramba! Porque os personagem precisam ser perfeitos? Não passa veracidade ao que está sendo lido.

Outro ponto: o livro é preconceituoso.
Sim, preconceituoso. Porque pessoas que praticam BDSM precisam ser descritas como doentes e precisam “ser salvas”? Hein, hein?

Além de tratar o assunto sem profundidade (tapas e mordidas não fazem parte só do mundo BDSM, isso se chama sexo!), criar personagens irritantemente perfeitos, a história é rasa.

É um conto de fadas onde a princesinha transa antes do casamento.

Não, não recomendo.

Pandora

4 Comentários »

  1. hahaha Eu avisei que você não iria gostar. Tive a mesma impressão que você. O que rola nada mais é apenas que fantasia e nada mais. Aliás não entendi o auê em cima do livro, menos ainda o tom furioso das feministas! Chegou uma hora em que acreditei não ter entendido direito, porque pra mim o livro é mais pra 50 Tons de Rosa.

    Comentário por Tirene Pavanelli — 08/12/2012 @ 00:53 | Responder

  2. 50 tons de rosa foi o máximo! rsrs

    Comentário por Pandora — 08/12/2012 @ 01:18 | Responder

  3. Livros com muito auê em cima são tenebrosos.
    Confesso que toda a publicidade em cima da trilogia 50 tons me despertou um certo interesse, mas sabe aquele interesse com receio? aquele famoso pé atrás???
    Depois de centenas de resenhas que detonam o mesmo, perdi a vontade total,e tenho certeza de que se eu for ler eu vou me arrepender depois.

    Saudades do seu Blog e de vc mais ainda

    Beijão

    Fila

    Comentário por fbenariomusic — 08/04/2013 @ 14:19 | Responder

  4. Hahahaha !! Amei!! Eu li o livro em ingles.Ganhei a trilogia e tenho que dizer, li todos os tres e ainda nao achei nada de BDSM na história, mas tudo bem😉 Saudades!

    Comentário por barbieauglend — 08/08/2013 @ 10:49 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

