TrocaLetras

12/06/2012

O céu está em todo lugar – Jandy Nelson

Filed under: Adulto,Drama,Jovem adulto — Pandora @ 02:21

ImagemConfesso que comprei esse livro pela capa (tem uma textura gostosa, diferente), pelo nome (tem poesia) e porque dei uma folheada na livraria e ele é todo lindo, visualmente. A sinopse em si não me atraiu, não tem absolutamente NADA a ver comigo.

Mas, todo leitor conhece a sensação de “amor ao primeiro toque”. Assim que coloquei as mãos no livro, tive que levá-lo para casa, onde ficou por meses.

Os leitores também conhecem o chamado “tempo certo para ler o livro” e, finalmente, o tempo dele chegou. E eu o devorei.

É lindo, intenso, sublime. E nada, nadinha mesmo da sinopse traduz o que é esse livro.

O que parecia mais um livro teen se mostrou de uma profundidade surpreendente.
Não é uma mera história de amor adolescente. É um retrato poético do que é o luto.
Lennie, a protagonista, é extremamente poética e somos arrebatados pelo seu amor incondicional pela irmã morta, Bayleys.

Traduziu de forma tão arrebatadora o sentimento de luto que, ao virar a última página, meu coração estava leve e pesado, como há muito tempo não ficava.
E doeu. Mas também gerou aceitação.

Falar da história sem quebrar o encanto é difícil, então só o recomendo.

“Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia”

Pandora

4 Comentários »

  1. Nossa, eu estava em duvida sobre esse livro, comprar ou não comprar, mas depois que li vc aqui, não precisei passar da 2º linha ,. vc descreveu o livro com tanta paixão. que não tive mais dúvidas.

    Comentário por Roberta — 09/07/2012 @ 02:17 | Responder

  2. Eu estava na mesma situação que a Roberta… mas agora tenho certeza que posso comprar o livro porque não vou me arrepender.

    Comentário por Thais de Moraes — 27/07/2012 @ 17:14 | Responder

  3. Não pensava que você iria gostar de um livro assim, mas que bom que gostou me deu curiosidade agora ^^

    Comentário por Helena Hubermann — 11/08/2012 @ 18:24 | Responder

  4. Eu amei esse livro, me sinto como Lennie, louca e cega, e surda e as vezes muda, aah, tudo!
    Amei o livro, acho que deveria existir mais livros loucos assim ^^

    Comentário por deasasabertas — 29/08/2012 @ 18:41 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

