TrocaLetras

27/11/2011

Dexter, a mão esquerda de Deus – Jeff Lindsay

Filed under: Adulto,Policial,Suspense — Pandora @ 00:28

Dexter é um homem educado e gentil, ajuda sua irmã Deborah a resolver casos intrigantes e trabalha como especialista em borrifos de sangue.

Seria um cara perfeito, se não fosse um pequeno detalhe de sua personalidade: Dexter é um serial killer. Mas ele apenas mata outros serial killers. Então tudo bem, né?🙂

No primeiro volume da série, Dexter precisa ajudar sua irmã a descobrir quem está por trás de uma onda de assassinatos de prostitutas. E Dexter fica dividido, entre o dever de ajudar sua irmã e o fascínio que aqueles assassinatos exercem sobre sua obscura personalidade.

Eu nunca quis assistir a série, porque não queria spoillers do livro. Após a leitura desse primeiro livro, acho que vou ficar com a série da tv mesmo. Ver as imagens deve ser mais interessante do que ler sobre elas.

Explico:

O livro é bom, muito bem escrito. Dexter é ótimo, com tiradas excelentes. Mas, faltou algo pra eu achar que é um puta livro!
Em várias partes, quando Dexter brigava com seu “Passageiro das trevas”, eu fiquei entediada, querendo mais ação do que divagações.

Pode ser uma questão de preferência, então não deixarei de recomendar o livro. Vale a pena pelo sarcasmo e ótimas tiradas.

Pandora

2 Comentários »

  1. Pode ser uma questão de preferência, eu amei o livro justamente por conta das divagações e nunca quis ver a série justamente pq lá é tudo muito na cara, vc ñ precisa pensar muito.

    Comentário por Pedro Mendes — 29/02/2012 @ 13:07 | Responder

  2. Sou louca para ler o livro, e acho que gostaria muito das partes divagatórias. Vale muito a pena conferir o seriado, ele é exelente, não é “tão na cara”, há partes bem óbvias, claro, mas um subjetivismo muito interessante. Porém, na categoria ação, eu acho que a série peca um pouco. Deveriam mostrar mais do que rápidas conversas e facadas no ritual do Dexter.

    Comentário por Isabelle Rocha — 10/06/2012 @ 00:42 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: