TrocaLetras

06/07/2011

A maldição do lobisomem – Shannon Delany

Não posso nem dizer que estou decepcionada com esse livro, porque eu o peguei para ler não esperando nada dele. E ele manteve-se nessa minha falta de expectativa do começo ao fim.

A maldição do lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life e afirmo, com absoluta certeza, que não lerei os outros dois livros da série.

Pietr é um garoto novo na cidade e Jessie tem a missão de mostrar a escola e enturmar o novo aluno. Entre as desavenças normais dos garotos e as intrigas das meninas, Jessie e Pietr se apaixonam. Mas o rapaz guarda um segredo que pode colocar a todos em perigo.

Clichê? Igual a todos os outros romances sobrenaturais adolescentes?

Não que o livro seja mal escrito, mas essa história de “garota desajustada encontra rapaz dos sonhos” deu no saco. Se forem virgens, piorou. A real é que essas histórias de contos de fadas com toques sobrenaturais já cansou. Toda essa nova onda de livros com essa temática ainda encontra leitores que curtam? Pior que sim, porque todas as resenhas que eu li foram favoráveis ao livro. Uma pena.

A maldição do lobisomem não inova em nada e, pior, é moroso. A ação propriamente dita começa lá pelas últimas 10 páginas do livro (!!) e o tiroteio que ocorreu foi o mais mal descrito que eu tive a infelicidade de ler.

Definitivamente não recomendo. Perda de tempo.

Pandora

3 Comentários »

  1. Para começar eu me decepcionei com as suas resenhas. Você só pode ser algum amargurado com a vida que não tem mais nada para fazer a não ser criticar os outros, porque além de suas criticas não serem construtivas são clichês! É claro que não se pode agradar todas e vai sempre ter aqueles tentando se achar por serem diferentes e dizendo que não gostam dos livros ou qualquer coisa da moda. Você não é diferente deles e pra mim no fundo é que mais gosta dessas modinhas. Realmente deveria pensar em alguma coisa relevante antes de escrever coisas só por escrever, você não vai ser melhor por isso! desculpe se fui indelicada mas senti a necessidade de protestar contra essas bobagens que você falou de um livro muito agradável, ótimos personagens e muito bem construído. ;D

    Comentário por mariana — 27/12/2011 @ 04:25 | Responder

    • Eu não gostei, você sim…é por isso que existem tantos livros, tantos autores e tantos temas. Cada um no seu quadrado🙂
      Amargurada? Não..só passei da faixa etária do livro mesmo.
      Boas leituras!

      Comentário por Pandora — 27/12/2011 @ 10:15 | Responder

  2. Bom eu achei esse livro muito bom, e náo é perder tempo ler esse livro casa pessoa tem seu estilo de ver as coisas, bom a sua concerteza foi criticar o livro, pois vocë náo gostou, mas eu defendo pois amei esse livro e estou querendo ler o outro náo é por nada náo mas quem esta perdendo tempo aqui é vocë em vez de ir ler um livro de seu gosto náo, vc pegou esse livro justo para criticar… mas fazer o que… e por ultimo eu concordo com a resposta da Mariana, a autora fez um livro agradavel e ótimos personagens gostei muito deste livro… ;D

    Comentário por Poliana — 17/02/2013 @ 13:21 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

