TrocaLetras

20/05/2011

A pirâmide vermelha – Rick Riordan

Filed under: Fantasia,Infanto-juvenil,Jovem adulto — Pandora @ 14:38

Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas esse livro não faz jus à fama de Riordan.
Depois de explodir com a ótima série “Percy Jackson e os Olimpianos”, seus deuses egípcios deixaram muito a desejar.

A fórmula é basicamente a mesma: Sadie e Carter, dois irmãos, precisam destruir Set e salvar seu pai e o mundo. Aqui só muda o origem dos deuses, esses são egípcios.

O problema é que Sadie e Carter não são carismáticos e os deuses não tem sua personalidade explorada. Só gostei de Bastet (mas porque tenho uma gata e sempre gostei dessa deusa).

O livro é extenso, mas diz muito pouco. No terço final a história deu uma corrida e o final…bom, pra mim deixou muito a desejar também.

É o primeiro livro da série “As crônicas dos Kane” e eu não estou com a mínima vontade de ler o restante…uma pena, porque gosto muito do autor.
Mas, nesse livro, ele perdeu o fio da narrativa. Não foi trágico, nem engraçado. No fim, demorei muito para ler porque não cativou.

Esse eu não recomendo.

*Agradeço ao Juan, que me deu o livro*

Pandora

1 Comentário »

  1. eu achei legalzin, achei um poko infantil os protagonista ainda sao crianças e tem q salvar o mndo n eh mt original, ate msm pq em percy jackson eh isso tbm um menina (anabeth) e um menino (percy) q tem q salvar o mundo

    Comentário por jhow — 11/06/2011 @ 03:29 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

