TrocaLetras

12/02/2011

Morto até o anoitecer – Charlaine Harris

Filed under: Adulto,Jovem adulto,Sobrenatural,Suspense — Pandora @ 01:05

O post original sobre essa série de livros é da Barbie e encontra-se aqui: https://trocaletras.wordpress.com/2010/01/26/dead-until-dark-charlaine-harris-2/ Eu farei uma resenha abrangendo apenas o primeiro livro, mas não deixem de ler os dois pontos de vista🙂

Nessa onda de novos vampiros, totalmente destituídos de sua sombria personalidade, esse livro foi um grande achado.
Aqui, os vampiros são reconhecidos pela sociedade, que os aceitam com relutância e muito preconceito. Há sangue engarrafado para vender e os vampiros (a maioria) esforça-se para conviver bem com os humanos.

Nesse novo mundo, Sookie Stackhouse é uma garçonete que também sente na pele o preconceito. Sookie é telepata, pode ler as mentes das pessoas e luta arduamente contra esse dom que para ela é uma maldição.

Bill Compton, um vampiro, acaba de chegar à cidade e quer se estabelecer, levando uma “vida” normal. E é instantaneamente atraído por Sookie.

Como se já não bastasse, jovens mulheres estão sendo brutalmente assassinadas e as suspeitas recaem sobre o vampiro novo da cidade, Bill.

Charlaine Harris tem uma narrativa ágil e mantém a trama fluindo. Aguça nossa curiosidade e nos faz grudar nas páginas do livro para saber o que acontecerá em seguida.
Seus personagens são bem construídos, Sookie é forte e corajosa. Aqui, nada de mocinhas choronas, mas sim uma mulher que sabe se cuidar.
E retrata os vampiros como seres que podem viver entre humanos, mas são, essencialmente, brutais. São predadores e agem como tal quando há necessidade. Gostei disso, ninguém aqui brilha ou abstem-se de sangue.

Também preciso realçar a sensualidade do livro. Há cenas muito boas e despudoradas. Os vampiros aqui também não são virgens.

Recomendo, é uma visão diferente de vampiros, mas que mantém a essência e sua ferocidade.
Um adendo: esse é o livro que deu origem à série True Blood. Não assisti ainda, mas vi os atores que interpretam Sookie e Bill e me decepcionei um pouco…não é exatamente o que eu imaginei ao ler.

Pandora

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: