TrocaLetras

02/07/2010

O livro perdido das bruxas de Salem – Katherine Howe

Filed under: Adulto,Suspense — Pandora @ 11:17

Esse é o livro de estréia de Katherine Howe.

Um fato um pouco cansativo é que a autora é historiadora, e seus relatos são detalhados historicamente. É interessante, mas pode ficar um pouco enfadonho.

A narração se intercala entre os acontecimentos de 1692, quando 19 mulheres foram enforcadas na cidade de Salem, acusadas de bruxaria, e o ano de 1991, onde Connie está se formando na pós-graduação e vai descobrindo, aos poucos, os segredos de seus antepassados.

O começo do livro é bem morno e a leitura começa de fato a prender lá perto da página 100, onde os acontecimentos de 1692 começam a se revelar.

As partes narradas do passado, na cidade de Salem, valem a pena. Mas as partes do dia-a-dia de Connie no ano de 1991 muitas vezes são dispensáveis.

Apenas a última parte do livro torna-se realmente interessante, onde há o clímax dos acontecimentos de Salem e quando Connie luta contra o tempo para salvar mais do que sua tese.

Não consegui sentir muita afeição pelos personagens contemporâneos da história, apenas uma simpatia pelas mulheres bruxas de Salem.

No geral, é um bom livro, com uma pesquisa histórica fortíssima. Só tenha paciência para passar pelas primeiras cem páginas e delicie-se com o mundo de Deliverance Dane, condenada por bruxaria.

Pandora

1 Comentário »

  1. Confesso que fiquei bastante curiosa,a capa do livro é linda,a SUMA é uma excelente editora e Bruxas sempre são um ótimo tema.É bom saber os pontos positivos e negativos do livro,pois assim não criamos grandes expectativas,e evitamos maiores transtornos durante a leitura.

    Comentário por Fran Goldsmith — 04/08/2010 @ 02:30 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: