TrocaLetras

21/06/2010

Os contos de Beedle, o Bardo – J.K. Rowling

Filed under: Fantasia,Infanto-juvenil — Pandora @ 21:57

São 5 contos que usam como pano de fundo o mundo mágico de Harry Potter, com bruxos e trouxas. Na verdade, são contos de fadas escritos para as crianças bruxas.

Os contos possuem suas lições de moral, mas apresentam personagens mais vívidos, que não esperam que as coisas boas apareçam para eles, e sim correm atrás do que desejam.

Ao final de cada conto, a autora postou notas escritas por Alvo Dumbledore (diretor da saga de Harry Potter), que deu um tom a mais aos contos, inclusive com pitadas de humor.

Um pouco sobre os contos:

O BRUXO E O CALDEIRÃO SALTITANTE: esse conto termina de forma ambígua e, embora os comentários de Alvo esclareçam, eu não concordo hehehe Pra mim, não há bons sentimentos envolvidos. (não posso falar mais pois seria spoiler hehe)

A FONTE DA SORTE: nesse conto, os comentários finais de Alvo são um show a parte! Sobre o conto em si, gostei muito dele. Buscar em si mesmo sua força, bem bacana.

O CORAÇÃO PELUDO DO MAGO: meu preferido, forte. Difere bastante dos nossos contos de fadas, onde tudo é um mar de rosas.

BABBITTY, A COELHA, E SEU TOCO GARGALHANTE: interessante, trabalha com a hipótese dos animagos (lembram-se da professora?) mas não é o mais legal do livro.

O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS: esse sim é muito bom! Ele foi citado em algum livro da saga Harry Potter, acho que foi no “Relíquias da Morte”, se não me engano. Explica muitas coisas, como a capa da invisibilidade que Harry usa. Esse conto é muito interessante,  foi de vital importância nos momentos finais da saga.

Como um todo, o livro é bem legal. Dá pra matar um pouco da saudade que a gente fica quando termina de ler Harry Potter. Eu recomendo, os contos são curtinhos, pra ler super rápido!  ^_ ^

Pra finalizar, um bom motivo para comprar esse livro é que os royalties são doados ao Children´s High Level Group uma organização criada para ajudar crianças necessitadas. Não custa nada ajudar, certo?🙂

Pandora

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: