TrocaLetras

26/01/2010

Morto até o anoitecer – Charlaine Harris

Filed under: Adulto,Jovem adulto,Sobrenatural,Suspense — barbieauglend @ 20:45

Na verdade, as novelas de Sookie Stackhouse ainda não estão terminadas. Já foram publicados 9 livros, o primeiro é Dead Until Dark (Morto até o Anoitecer, no Brasil) e pretendo escrever sobre todos os livros na sequência.

Esses livros são a inspiração para o seriado da HBO True Blood. Se você gosta de vampiros, com certeza irá amar essa história. É praticamente Twilight para adultos😉

Vamos à história! Sookie é garconete num bar. Bill é um vampiro. E os vampiros vivem fazem parte do dia a dia dos humanos (bem, não propriamente, que de dia fogem do sol…), mas nessa historia há algo diferente: os vampiros são aceitos na comunidade. O mundo está preparado para eles, desde bares especiais até hotéis exclusivos com janelas a prova de luz solar e sangue sintético, que os japoneses inventaram para que eles não precisassem mais sugar sangue das pessoas.

A escrita de Harris é muito acessível (pelo menos a versão em inglês!), mas bastante exótica, por isso digo não se deixe enganar por ser uma história de amor entre humana e vampiro. É para adultos. Ela transmite a necessidade de sexo inesquecível e sangue. Essa sede me fez por várias vezes imaginar como seria a próxima vez que Bill, ou outro vampiro, precisasse se alimentar. Harris aborda tambem o homossexualismo e preconceitos. O resultado é um livro emocionante, único, sensual, viciante e sem tabus.

MORTO ATÉ O ANOITECER – Sookie apaixona-se por Bill. Meio óbvio, sim. Mas com ele, ela esquece-se do seu dom de ler os pensamentos dos outros (sim, ela é telepata), com ele encontra alguém diferente. Até que a vida na pequena cidade de Bon Temps é perturbada por assassinatos. Para tentar descobrir quem é o assassino, Sookie entra no submundo e acaba conhecendo Eric, o xerife da área 5, entre outros vampiros.

Conhecer os vampiros é (pelo menos no meu ponto de vista!) excitante (além de os vampiros serem deuses do sexo, segundo Harris!). Ela faz uma conexão entre a sede por sangue e o ato sexual, de uma maneira muito bem elaborada! Apesar da relação entre Sookie e Bill ser bem instável, o que muitas vezes me irritou (no bom sentido!), Sookie é uma mulher forte e independente.

VAMPIROS EM DALLAS – No segundo livro temos duas histórias simultâneas. Bill é subordinado de Eric para garantir tentar garantir a segurançaa de Sookie, que por estar envolvida com ele passa por poucas e boas. Por esse motivo, ela usa seus poderes telepáticos para ajudar os vampiros com seus problemas. Eric aluga (sim, aluga!) Sookie para os vampiros de Dallas, que procuram um dos seus irmãos. E assim o casal vai parar em Dallas. Enquanto isso, em Bon Temps, um dos melhores amigos de Sookie, o cozinheiro gay Lafayette, é encontrado morto dentro do carro de Andy Bellefleur. Quando Sookie volta, decide procurar o culpado pela morte do amigo e acaba sendo convidada para a Orgia que ele costumava ir.

CLUB DEAD – Como já comentei, a Sookie nao é o padrao de heroína, assim como essa saga nao é uma história comium de vampiros. Nesse livro da série, Sookie está toda apaixonada pelo seu super mega master Vampiro Bill, porém ele nao tem tempo para ela, pois está com um projeto importantíssimo no trabalho… Após alguns dias, ele é sequestrado e, como sempre, Sookie pede ajuda ao Sr. Northman. O mesmo diz que Bill nao estava sendo fiel, e que ele havia sumido durante um encontro com a sua ex, uma vampira chamada Lorena. E o que acontece, voces terao que ler…😉

DEAD TO THE WORLD – Ano Novo. E nossa heroína vai trabalhar, e ainda está satisfeita com isso. Após o resgate de seu ex namorado Bill (sim, ex!) a vida está bem monótona para Sookie. Após o trabalho, ela pensa que irá para casa mas o que encontra em seu caminho é Eric correndo semi-nu pela estrada. Ele foi amaldicoado por bruxas e está na lista de procurados. Claro que Sookie vai protege-lo… E pela primeira vez, Sookie sente que seu coracao pode ser quebrado pelo sr. Northman…

DEAD AS A DOORNAIL – É a primeira Lua Cheia desde que seu irmao Jason foi mordido por um Lobisomen. Sookie está tao apavorada quanto ele. Neste livro, muitas coisas paralelas acontecem: A escolha do novo líder do grupo dos Lobisomens, a nova vida de Jason a casa de Sookie é incendiada… Se a vida já era complicada por ser ligada aos vampiros, imagine agora que ela é amiga do grupo de Lobisomens…

DEFINITELY DEAD – Sookie Stackhouse tem uma vida bem interessante, ela é garconete em um bar onde o chefe é um tipo de Lobisomen, seu irmao agora transforma-se em uma pantera todas as Luas cheias, está namorando Quinn, que se transforma em um tigre e ainda tem que cuidar de seus problemas lendo a mente dos outros (nada educado, por sinal!). Sua prima Hadley morre e ela tem que cuidar da sua heranca. Ela nao era muito próxima de sua prima, pois ela era a compania favorita de Sophie-Anne, vampira Rainha de New Orleans. Como nada na vida de Sookie é simples e normal, mais uma vez ela se ve em situacao quase – morte, sendo atacada por Lobisomens e pedindo ajuda a bruxas para entender como sua prima morreu e por que havia um corpo em seu closet….

ALL TOGETHER DEAD – Leitura!

1 Comentário »

  1. […] post original sobre essa série de livros é da Barbie e encontra-se aqui: https://trocaletras.wordpress.com/2010/01/26/dead-until-dark-charlaine-harris-2/ Eu farei uma resenha abrangendo apenas o primeiro livro, mas não deixem de ler os dois pontos de […]

    Pingback por Morto até o anoitecer – Charlaine Harris « TrocaLetras — 12/02/2011 @ 01:05 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: