TrocaLetras

27/11/2009

Turno da Noite Vol.I – André Vianco

Filed under: Fantasia — Pedro Mendes @ 15:07
Tags: , , , ,

De início vou logo avisando que não sou dos maiores fãs do André Vianco e não tenho besteira de gostar de um autor por conta da sua nacionalidade, pra eu gostar tem que escrever bem independente se ele nasceu em Conxixola na Paraíba ou em Bucareste na Romênia. A exemplo disso sou tanto fã de Bernard Cornwell e Neil Gaiman quanto adoro os livros de João Ubaldo Ribeiro que é baiano e Ariano Suassuna que é um gênio e veio de Itaperoá.

Voltano ao assunto eu já tive uma decepção com André Vianco ao tentar ler Os Sete, não gostei e não consegui ler até o fim. Um belo dia resolvi dar-lhe outra chance e comecei a leitura do Turno da Noite Vol.I. Pois bem, gostei, hehehehhe, só pra morder minha língua. Claro que não é nenhuma obra prima mas dá pra passar o tempo, você consegue ler em uma sentada.

A história se passa na região da grande São Paulo, que eu pouco conheço, e engloba quatro novos vampiros que são contratados por Inácio, um dos vampiros dos primeiros livros, para encorpar uma agência de assassinos de aluguel que só matam pessoas más. É meio viagem mas é legalzinho. Um ponto fraco na história é que ele incluiu muitos personagens que fciam se intercalando capítulo por capítulo e no fim do primeiro volume deixa muitas lacunas em aberto, uma ótima jogada para que desejemos ler os outros volumes mas que deixa o leitor com várias pontas de raiva.

Para quem gosta da obra de André é uma boa porque traz gente de tudo que é livro dele e pra quem não gosta é bom pra tirar alguma má impressão.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: