TrocaLetras

04/11/2009

Maigret e o Homem do Banco – Georges Simenon

Filed under: Porque eu fui ler isso? — Pedro Mendes @ 14:13
Tags: , , ,

Ví esse livro como indicação numa edição da revista MTV e resolví lê-lo e tirar minhas impressões.

Alguém dos meus milhares de leitores que não comentam já deve ter assistido ao filme “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. E o que é que esse livro tem a ver? Nada, a não ser o que eu mais odeio em um livro ou filme, um final muito ruim e sem nenhuma imaginação! Tipo, alguém morre, aí você passa o livro inteiro pensando quem será o assassino, suspeitando de todos, analisando cada personagem a procura de qual deles é o real assassino, será a mulher dele? Será a mãe dele? Ou talvez seria o pipoqueiro que era ex-namorado da mão dele e agora chifrava ele com a sua mulher? E então, no grande final adivinha quem é o assassino? Zezinho, o vizinho do primo do amigo do enteado da avó da dona da cachorra que cruzou com meu cachorro, um cara que ninguém ouviu falar nele durante toda a história, isso me deicha muito, mas muito nervoso.

A história real é sobre um homem que saía todo dia de casa e voltava todo dia na mesma hora, com a mesma roupa e fazia sempre a mesma coisa até que um dia, puf, morreu. Aí o Maigret vai investigar e descobre que o cara era muito era mentiroso, ele trocava de roupa na rua, não ia trabalhar e ficava sentadim num banco de praça articulando roubos, até aí bem legal, pena que depois de o detetive investigar a vida do cara, as pessoas ao redor e tal, puf, aparece o assassino que é um cara que ninguém nunca ouviu falar.

Sei não, ainda bem que esse livro é de baixo custo e não cossome muito tempo para ser lido, senão eu teria jogado ele numa fogueira, penso em um dia ler outro livro de Maigret(ele tem muitos) para ver se não foi o que eu lí que era ruim e os outros eram bonzinhos, que sabe um dia.

2 Comentários »

  1. KKKKKKK é percebi que tu não gostou mesmo do livro, eu só li um livro de Maigret e até que gostei, mas depois dessa tua resenha até desanimo!
    estrelinhas coloridas…

    Comentário por Mi Müller — 06/11/2009 @ 01:23 | Responder

  2. Pedro
    O livro pode ser ruim mas não se “deixe” abater, nem sempre temos o que queremos.
    Abraços
    Tamaris (tia da Pandora)

    Comentário por Tamaris — 01/12/2009 @ 21:20 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

