TrocaLetras

21/10/2009

Lugar Nenhum (Neverwhere) – Neil Gaiman

Filed under: Adulto — Pedro Mendes @ 00:09
Tags: , ,

Gosto muito da  cultura/música/literatura/filmes da terra da  rainha. Um dos meus autores favoritos de lá é o senhor Gaiman, que, diferente da grande maioria e totalidade de seus fãs,  nunca lí Sandman. Conhecí Gaiman já na maior idade,  ao ver o filme Stardust, o qual é inspirado em um romance seu, e sobre o qual qualquer dia falarei em outro post. Hoje quero discursar sobre Lugar Nenhum, o primeiro romance de Neil Gaiman e que, na minha experiencia com o autor (Stardust, Deuses Americanos, Coisas Frágeis e Lugar Nenhum) é o melhor de seus romances. O livro conta a aventura de Richard, um escocês que se muda p/ Londres pra pra trabalhar e começa a namorar uma riquinha insuportável que enche o saco dele por qualquer coisa. Uma noite quando eles estão indo jantar, do nada, aparece uma mulher ferida que saiu da parede e Richard resolve socorrê-la enquanto sua namorada mimada e insuportável chinga ele aos berros porque desistiu de ir jantar com o chefe dela pra salvar a vida de uma pessoa desconhecido (que coisa mais mais malvada, vixe!). Depois disse Richard conhece e começa a entrar cada vez mais na Londres de Baixo, um mundo que existe mas ninguém percebe e é diferente de tudo do mundo real, mas tudo que tem nele vem do mundo real, a Londres de cima. A aventura é de uma criatividade que só poderia ter saído da cabeça de um louco que caiu de cabeça quando criança um gênio da literatura fantástica como Gaiman. Durante a viagem de Richard pela Londres de Baixo ele conhece várias pessoas intrigantes como o Marquês de Carabas e o Rei do Metrô. O livro livro brinca com trocadilhos usando os lugares de Londres, bom para quem conhece, eu usei o google earth porque gosto de me ambientar. Você viaja o livro inteiro, não consegue parar de ler e no fim reflete sobre a vida como ela é. Muito bom mesmo o livro, não costumo puxar o saco de autores, nenhum até hoje me agradou em todas as suas obras, por isso se digo que vale a pena é porque vale. Divirtam-se.

4 Comentários »

  1. Báh eu adoro Neil Gaiman e como tu também não li Sandman, esse livro da tua resenha eu nunca li, mas agora preciso ler, adorei a forma como tu escreveu sobre ele sem revelar demais contando só o necessário pra me deixar com vontade de ir atrás!
    estrelinhas coloridas…

    Comentário por Mi Müller — 22/10/2009 @ 17:44 | Responder

  2. Pode ler que é sem sombra de dúvidas o melhor livro dele, se você gosta do Gaiman não tem como se arrepender.

    Comentário por Pedro Mendes — 22/10/2009 @ 18:05 | Responder

  3. Eu nunca li nada dele, mas sua resenha me despertou a curiosidade! Deve ser fantástica a viagem desse livro!

    Comentário por Pandora — 17/11/2009 @ 00:29 | Responder

  4. Eu estou muito interessada em comprar este livro, baixei a série porem não assisti ainda.

    Comentário por Sarah Lee — 05/02/2010 @ 03:16 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

