TrocaLetras

12/08/2009

Homicídio em dó maior – Kátia Rebello

Filed under: Infanto-juvenil,Policial — Pandora @ 21:43

Ganhei esse livro e não conhecia a autora. Esse foi seu livro de estréia.

Percebe-se pela narrativa que é uma autora jovem, até inexperiente, mas isso não tira seu mérito. A literatura nacional é muito pobre em livros policiais e eu curto esse estilo, então vale a pena prestigiar quem se arrisca por esse tema.

A narrativa é um suspense policial, onde duas jovens tentam evitar um crime com uma única pista do assassino.

Recheado com referências à música clássica, toda a trama se passa em um festival de música.

É um livro curtinho, de trama veloz, para ser lido rapidinho. Recomendo como um passatempo, é uma boa opção de livro infanto-juvenil (embora não seja classificado assim pela autora).

* Agradecimentos à Lilian que me deu o livro🙂

5 Comentários »

  1. Livros curtos e contos são ótimos pra que agente tenho um conhecimento prévio dos autores, e na literatura nacional isso é melhor pra que seja mais popularizada e através de nossos comentários se tornem interesses de outros.

    Comentário por Pedro Mendes — 13/08/2009 @ 13:31 | Responder

  2. Concordo com você, Pedro.
    Eu, como escritora frustrada, sempre tento prestigiar os autores nacionais que resolveram dar a cara a tapa🙂

    Comentário por Pandora — 13/08/2009 @ 16:38 | Responder

  3. Olha que grata surpresa! Estou navegando na internet e vejo um comentário sobre o meu livro aqui. Obrigada! Na verdade este foi o meu segundo livro. O primeiro “A casa da praia”, foi prêmio Virgílio Várzea de Literatura, da FCC. Tenho mais quatro e outro saindo ainda este ano. Agradeço a crítica. O ofício de escritor é tarefa árdua, mas apaixonante. Bjs.

    Comentário por Kátia — 25/08/2009 @ 01:29 | Responder

  4. Olá Kátia!! Adoro quando os próprios autores aparecem por aqui =)
    Me desculpe pela informação errônea sobre ser seu livro de estréia, achei pouquíssimas informações sobre ele e você na internet.
    Obrigada pelo comentário, apareça sempre por aqui. E sucesso para você🙂

    Comentário por Pandora — 25/08/2009 @ 13:12 | Responder

  5. Eu comprei esse livro (na verdade eu ganhei) na bienal do livro ele é d+ eu estou adorando a cada pag q lei ele fica melhor!

    Comentário por Gabrielle — 06/10/2009 @ 17:23 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

