TrocaLetras

11/08/2009

Os Sete – André Vianco

Filed under: Suspense — Pandora @ 22:58

Foi com esse livro que eu conheci o André Vianco, e gostei muito do autor. Ele leva jeito para escrever sobre vampiros. Um ponto bem legal são os cenários, totalmente brasileiros.

Pesquisando um pouco sobre o livro, descobri que a idéia de escrever sobre vampiros vem do primeiro livro escrito por ele, O Senhor da Chuva (leia a resenha nesse mesmo blog rsrsrs) no qual é citada a origem dos vampiros, mas o tema foi pouco explorado.

Em Os Sete, Vianco faz uma abordagem bem criativa dos vampiros. Tudo começa com mergulhadores em Santos retirando das ruínas de um naufrágio um antigo caixão, libertando as “feras”.

Muito boa a caracterização dos vampiros (são portugueses) e a construção das diferentes personalidades.

Recomendo o livro e o autor🙂

11 Comentários »

  1. Sei não, acho que é questão de gosto, comecei a ler e desistí depois da grande demora pro inverno se levantar, achei o livro meio devagar, quem sabe melhore depois. Outra coisa que não gostei foi que achei os caras meio abobalhados demais.

    Comentário por Pedro Mendes — 12/08/2009 @ 13:36 | Responder

  2. Sério, Pedro?
    Eu curti o livro! Questão de gosto mesmo.
    Qto aos caras “abobalhados”, acredito que faz parte da caracterização do personagem mesmo. Tenta ler de novo, se conseguir volta aqui pra comentar rsrsrs

    Bjs,
    Pandora

    Comentário por Pandora — 12/08/2009 @ 16:37 | Responder

  3. Eu dei uma parada e tenho a intenção de terminar porque não gosto de largar livro no meio, espero que ele me atraia mais ainda porque eu ganhei o turno da noite e vou ler tb

    Comentário por Pedro Mendes — 12/08/2009 @ 17:31 | Responder

    • Eu ouvi críticas negativas sobre O Turno da Noite, mas eu não o li e também não me interessei em ler. Caso você leia, venha me contar suas impressões🙂
      Parece que o livro é meio maçante.

      Comentário por Pandora — 12/08/2009 @ 21:36 | Responder

  4. Eu li tb! Muito gostosinhu🙂

    Comentário por barbieauglend — 13/08/2009 @ 20:17 | Responder

  5. Discordo do “abobalhados”.

    Os vampiros foram estão “inativos” desde 1400 (se não me engano), e de uma hora para outra são despertados em pleno século XXI.

    Há a errada alusão de que os vampiros são burros justamente pelas piadas que os brasileiros fazem com os portugueses.

    Talvez fora proposital. Provavelmente foi.

    Mas os vampiros não tem nada de “abobalhados” ou burros. Só a alusão à confusão criada por ter caído de paraquedas no “futuro” sugere isso.

    Acho que esse é até um ponto importante e interessante nesse livro.

    Esse foi meu primeiro contato com André Vianco.

    Experimentem “Bento”, uma história em 3 volumes. É ainda mais rica em criatividade e mistura de elementos do folclore brasileiro.

    Comentário por Max Wolf — 14/08/2009 @ 21:48 | Responder

    • Max, como sempre, seu comentário foi muito pertinente. Você completou a minha resenha, que ficou falha. Obrigada🙂

      Comentário por Pandora — 15/08/2009 @ 01:08 | Responder

  6. creio que fui mal entendido, os abobalhados que eu citei não são os vampiros, são os três caras lá mergulhadores, achei eles meio retardados.

    Comentário por Pedro Mendes — 17/08/2009 @ 11:31 | Responder

  7. Realmente, interpretamos mal você, Pedro rsrs

    Comentário por Pandora — 17/08/2009 @ 21:43 | Responder

  8. Muito bom o livro,totalmente brasileiro. Muito interessante a forma que ele descreve os cenários e as reações dos personagens. Quero ler Sétimo.

    Comentário por Leonardo — 10/09/2009 @ 20:01 | Responder

  9. Pedro,
    Agora você me pegou… tenho péssima memória e realmente não lembro bem sobre os personagens.
    Só lembro que gostei.

    Pandora,
    Como sempre muito gentil. Sua resenha foi perfeita.

    Comentário por Max Wolf — 18/09/2009 @ 20:14 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

