TrocaLetras

23/07/2009

O melhor de Vinicius de Moraes – Vinicius de Moraes

Filed under: Poemas — lehhp @ 01:06

O livro reune as melhores poesias de Vinicius de Moraes, mais que recomendado, tem poesias lindas que eu ainda não conhecia e gostei muito.

Vou postar uma poesia aqui, é dificil dizer que é a que eu mais gosto, pq são tantas e uma mais linda que a outra, que fica realmente dificil escolher uma só. Optei pelo Soneto de fidelidade, espero que gostem!

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

2 Comentários »

  1. “Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure”.

    Acho praticamente impossível que haja uma pessoa que jamais tenha lido ao menos um trecho desse poema! Gostei da dica de leitura, pena que não costumo ter paciência com poemas…Quem sabe me bate uma inspiração🙂

    Comentário por Pandora — 23/07/2009 @ 01:40 | Responder

  2. São tantos bons, realmente. Mas esse que postou eu já tinha me deliciado, mas boa dica. Bejim

    Comentário por Tramell — 23/07/2009 @ 15:02 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

