TrocaLetras

19/06/2009

Anjos e Demônios – Dan Brown

Filed under: Suspense — lehhp @ 18:28

Terminei agora de ler esse livro, assisti primeiro o filme e achei muitoo legal, imaginei que se o filme era legal o livro era melhor ainda,  e como sempre não foi diferente, bomm, vou falar sobre o livro primeiro, depois escrevo minha opnião.

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, é chamado pelo Vaticano pra ajuda-los a deter uma antiga sociedade secreta que voltou querendo destruir a cidade do Vaticano.

Aconteceu um assassinato em um centro de pesquisa na Suiça na véspera do conclave que vai ser escolhido o novo papa, o fisico assassinado tem uma marca no peito marcado a fogo, e Langdon é chamado para analisar esse simbolo.

Langdon descobre que o ambigrama – uma palavra que pode ser lido tanto de cabeça pra cima, como de cabeça pra baixo – é dos Illuminatis, uma sociedade que já estava extinta há 400 anos, mas que ressurgiu novamente com novos seguidores, dispostos a se vingar da igreja católica, seu inimigo mais odiado. Estão em posse da arma roubada no centro de pesquisas da Suiça e ameaçam explodir a cidade do vaticano logo após matar os 4 cardeias mais cotados para a sucessão papal.

Langdonn, sai correndo, atras de igrejas, catedrais etc, atras de pistas e na esperança de salvar a cidade do Vaticano e seus quatro cardeias sequestrados e jurados de morte pelos illuminati.

Eu particularmente adorei o livro, o livro é muito melhor que o filmee, eu acho que isso nunca vai mudar, uma vez que comecei a ler, não consegui mais parar, a expectativa de saber o que vai acontecer, enfim, eu recomendo!

5 Comentários »

  1. Eu estou curiosa para assistir o filme, mas eu tenho uma mania: nunca assistir o filme antes de ler o livro. Acho que estraga a surpresa =)
    E o livro parece interessante, vou colocar na minha lista para ser lido!

    Comentário por Pandora — 19/06/2009 @ 18:51 | Responder

  2. Na verdade eu nao pretendia ler o livro, nunca foi um livro que eu tivesse vontade de ler, assisti o filme porque nao tinha nada pra fazer e fui ao cinemaa, sem muita opção entrei pra assistir anjos e demonios, muito bomm!, mas mesmo assim, tenho uma mania muitoo feia de gostar de ver o filme antes, nao sei o que acontece!

    Comentário por lehhp — 19/06/2009 @ 19:42 | Responder

  3. Anjos e Demônios sempre foi o meu livro preferido do Dan Brown. Uma pena que fora transformado em filme. Odeio a idéia de dividir minhas histórias preferidas com populares assistidores de filmes…rs

    Comentário por Max Wolf — 02/07/2009 @ 18:01 | Responder

  4. Max, eu sou egoísta como você!! Às vezes a história me envolve tanto e eu fico extremamente possessiva sem querer dividi-la com mais ninguém hahahaha O blog está me ajudando nisso, a compartilhar sem guardar tudo apenas para mim🙂

    Comentário por Pandora — 05/07/2009 @ 19:29 | Responder

  5. Eu tenho prazer em divulgar meus LIVROS preferidos, recomendar, emprestar… mas odeio dividir minhas histórias preferidas por assistidores-de-filmes-DUBLADOS… rs

    Comentário por Max Wolf — 03/08/2009 @ 14:37 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

