TrocaLetras

18/06/2009

Marcada – PC Cast e Kristin Cast

Filed under: Porque eu fui ler isso? — Pandora @ 13:51

Esse livro é uma mistura bizarra de Harry Potter, Crepúsculo, lendas Cherokee e neo-paganismo.
Recheada de comentários idiotas, a narrativa é bem chata.
O livro é cheio de estereótipos, como a loura perfeita e má, que não pensa e é promíscua.
A filha adolescente da autora (que é co-autora) ficou encarregada de dar o tom informal ao livro, mas peca pelo exagero.

A personagem principal é uma cópia feminina de Harry Potter, com seus seguidores mais fracos e leais e sua capacidade de fazer coisas diferentes dos demais de sua idade.

Os vampiros não são mordidos nem mordem. A “transformação” é puramente biológica.

Ok, a autora tentou dar uma nova visão aos vampiros, mas é uma blasfêmia ignorar todas as suas características e colocá-los como em um coven de bruxas (e utilizar-se de símbolos pagãos).

Não recomendo. Dinheiro jogado fora por um plágio mal feito.
E pensar que é uma série de uns 7/8 livros…perda de tempo.

2 Comentários »

  1. hahahaaha .!
    Eu peguei esse livro de uma amiga hoje pela manhã! – olha a raptora de livros na ativa, rs
    E ao ler seu comentário, Pandora, eu ri muito.. justamente porque ao comentar sobre ele para minha irmã eu disse o mesmo que você: uma mistura de Harry Potter com doutrina Wicca e um pouco de X-Men..😀

    Essa autora distorce COMPLETAMENTE a visão do universo vampírico.. desde quando vampiros precisam de uma “marca” para mostrarem-se poderosos? Ou serem vinculados a uma.. Deusa? E precisarem ir para uma escola para serem “graduados” como um vampiro? Felizmente, eles não brilham no sol, senão esse livro conseguiria ser mais bizarro que do que já é.

    Apesar dos pesares – muitos por sinal – eu fiquei muito triste quando minha amiga o pegou de volta – que por acaso só se interessou porque eu dava altas gargalhadas dessa confusa história, tipo, a protagonista diz que Hugh Jacksson e James Franco são um “vamps famosos”… é ou não é para dar altas risadas? Devido o meu senso de humor – céus, como eu sofro com ele, rs – eu o achei extremamente divertido por ser tão absurdo. Eu não recomendo como algo “fascinante” e com uma “história envolvente”.. mas sim, para quem quer apenas se divertir e acompanhar mais uma história sobre vampiros – bizarros, estranhos, mas são vampiros.

    Vampiros… é desde Twilight eles vieram à tona para encher o bolso das Editoras😀

    Comentário por Ana Clara — 19/10/2009 @ 21:33 | Responder

    • hahahahaha
      Ana, como sempre, seus comentários me fizeram rir, adoro seu senso de humor! E concordo com cada palavrinha…livro mais que bizarro hahaha
      Volte sempre, querida!! Você está sumida!

      Comentário por Pandora — 19/10/2009 @ 21:56 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

