TrocaLetras

31/12/2008

Celular – Stephen King

Filed under: Porque eu fui ler isso? — Pandora @ 11:46

Ao mesmo tempo que eu adoro King, eu também o odeio!

Ganhei esse livro de presente, olhei o nome dele e pensei: “putz, isso deve ser uma roubada” e realmente foi!

Apesar de ser um livro curtinho, demorei um tempão pra ler porque não descia!

A história é a seguinte: um belo dia, as pessoas que estavam usando celulares em um determinado momento sofrem uma transformação. Viram zumbis extremamente agressivos e passam a atacar uns aos outros, gerando aquela carnificina habitual do King.

Tá, até aí tudo bem. O desenrolar da história mostra um grupo de sobreviventes que não estavam usando celular naquela hora fatídica. Foca-se em dois homens e uma garota, que lutam para chegar até a cidadezinha de um deles para recuperarem o filho do rapaz.

O problema: King devia estar com uma falta de inspiração enorme e a editora devia estar em cima dele pressionando. O livro é ruim demais!

Sabe quando você fecha a última página e pensa: “porra, é isso? Como assim, cadê o final??” Pois é…o livro termina da maneira mais estúpida possível e, o que é pior, sem explicar absolutamente nada!

Terrível, não leiam!! rsrsrs

19 Comentários »

  1. “Sabe quando você fecha a última página e pensa: “porra, é isso? Como assim, cadê o final??” Pois é…o livro termina da maneira mais estúpida possível e, o que é pior, sem explicar absolutamente nada!”

    – eu ri – kkkkk

    Comentário por Ana Clara — 06/01/2009 @ 16:52 | Responder

  2. Eu tenho um grande amigo que ama o King: vê os filmes, compra livros, etc, etc.
    Eu não conheço esse autor – mas sou curiosa o suficiente para criar coragem e tentar ler um livro de terror/horror. Não sei.. esse homem tem tantos admiradores! Mas eu sei – por alguns filmes que vi baseados em livros do King – que suas tramas são..bizarras. Muito bizarras. Eu me pergunto se esse homem teve algum
    trauma de infância.. a imaginação dele é muito..er, fértil🙂 hahahaha
    Tipo.. pessoas se tornando zumbis através de um celular?
    Eu ri do enredo aí.
    Muito.😀

    Comentário por Ana Clara — 06/01/2009 @ 16:58 | Responder

  3. Olá Ana! Obrigada por comentar no blog!!

    Eu sou uma grande fã do Stephen King e fico muito decepcionada quando o livro dele é ruim…
    Também já pensei na possibilidade dele ter tido algum trauma de infância hehehe
    King é um escritor único, com uma imaginação além da conta (quando crescer quero ser igual ele rsrs) e vale a pena sim você ler algo dele, para conhecer.
    Eu recomendo muito o autor! (só não leia Celular rsrsrs)

    Comentário por Pandora — 06/01/2009 @ 17:17 | Responder

  4. Por favor, por favor, não me abusem!😀

    Vim parabenizar a equipe pela iniciativa de fazer esse blog que além de interessante e divertido
    sabe ser informativo (viu? até rimou! hahaha). É importante saber ousar, até mesmo expor uma opinião
    pode ser difícil mas vocês provam que vale a pena.

    Parabéns pelo trabalho.
    E novamente peço que não me abusem, pq sempre que possivel
    estarei aqui vendo suas opiniões😉

    Comentário por Ana Clara — 06/01/2009 @ 17:19 | Responder

  5. Em nome de toda a equipe do TrocaLetras eu agradeço sua visita. Divulgue, opine, discorde, discuta. Opiniões divergentes são sempre bem-vindas por aqui😉

    Beijinhos,
    Pandora

    Comentário por Pandora — 06/01/2009 @ 17:23 | Responder

  6. Olá, Ana! Agradeço também sua visita, e lhe convido a voltar sempre e também a ler os posts mais antigos, há muitos livros interessantes e vc pode vir a gostar deles!
    Marcos

    Comentário por Rodrigues Marcos — 06/01/2009 @ 23:30 | Responder

  7. Saudações Thurma!!!

    Então já ouviram falar que certas propagandas causam efeitos contrarios???? então mesmo sabendo o quanto esse livro do King é horrivel segundo a resenha de vcs, isso só aumentou a minha curiosidade em lê-lo.

    Caso vcs saibam de algum site onde eu possa baixar esse livro eu agradeço muito!!!!

    Obrigado e parabéns pelo Blog, é maravilhoso

    Comentário por Fila Benario — 10/01/2009 @ 02:42 | Responder

  8. como te disse Fila, a gente tende a ser meio masoquista cultural as vezes, sei lá se pra comprovar o que as outras pessoas disseram ou pelo espírito de ser do contra hauahauaa, eu também não li esse livro, mas em mim não deu vontade de ler não, até porque eu prefiro os livros do King dos anos 70/80 eu acho os livros da metade dos anos 90 pra frente muito viajantes, meu negócio é aquela fase mais assustadora dele mesmo kkkkk
    e valeu o elogio cara, continue visitando e comentando, assim podemos acrescentar muitas coisas analizando opiniões diversas ( e vc aproveita e incentiva a gente a escrever mais)
    abração velho!
    Marcos

    Comentário por Rodrigues Marcos — 10/01/2009 @ 03:02 | Responder

  9. Olá Fila!
    Acho que você está certíssimo e deveria ler o livro sim, e depois volte para dizer se eu sou louca ou o King ferrou o livro mesmo hahaha
    Acho o máximo quando as pessoas não se dobram às opiniões alheias e preferem tirar suas próprias conclusões😉
    Para baixar o livro, creio que no orkut, em comunidades de e-books você o consiga. Se eu achar algum link, passo pro Marcos e ele te repassa =)
    Obrigada pela visita!

    Pandora

    Comentário por Pandora — 10/01/2009 @ 10:48 | Responder

  10. Pandora consegui baixar o livro Celular!!!

    Só não comecei a ler ainda, pois estou lendo o Saco de Ossos do King tbm, e paralelo a ele eu estou lendo uma serie de livros do Resident Evil (que inclusive eu passei por e-mail ao Marcos, caso venha a se interessar é só pegar com ele).

    Mas lerei em breve e tirarei as minhas conclusões!!!

    Abraços😀

    Comentário por Fila Benario — 15/01/2009 @ 19:32 | Responder

  11. Volte para comentar quando ler o livro!!
    E vou pegar o Resident com o Marcos sim, fiquei interessada!

    Comentário por Pandora — 15/01/2009 @ 23:57 | Responder

  12. bom dia!!! isso não é nada eu ganhei o livro Celular em espanhol relaxa.

    Comentário por Juliana — 02/08/2009 @ 05:19 | Responder

  13. Eu gostei muito do livro …

    Óbvio que é viajão ao extremo … mas e qual historia do king que nao é? hehe
    Esse é o “q” a mais dos livros deles …
    Adorei muito o livro, pena é o final que nos deixa a ver navios … gostaria muito que ele escrevesse a sequencia🙂

    Comentário por jukao — 18/09/2009 @ 19:56 | Responder

  14. Terminei o livro “Celular” ontem… e confesso que fiquei perdida com o final, quando me perguntam, e entao, gostou? respondo, simplesmente – NAO SEI… o enredo, os personagens, o homem esfrangalhado, é td muito interessante, mas o final… ah nao… o final simplesmente NAO SEI…

    Comentário por adri — 25/10/2009 @ 00:53 | Responder

  15. Definitivamente concordo com os que falaram em ficarem “perdidos” no final. O desfecho é muito sem noção o grande mestre do terror do século xx o aclamado Stephen King (cujo livro só li este, entretanto filmes baseados em sua obra foram variados), viajou no fim ou apenas tentou mandar uma msg para o leitor, mas como fim de livro, um livro interessante pelas análises psicológicas, mas com um fim sem ser um “fim” posso dizer.

    Comentário por ian — 04/06/2010 @ 18:33 | Responder

    • Exatamente Ian!
      Mas sugiro que você leia outros livros do King para conhecê-lo, esse não faz jus à sua fama. E os filmes…nem de longe possuem a profundidade de suas obras.
      Obrigada pelo comentário, volte sempre ao blog =)

      Comentário por Pandora — 04/06/2010 @ 18:44 | Responder

  16. Ooi pessoas.
    Conheci o site só agora.

    Achei o livro “Celular” em uma indicação de bons livros no Yahoo. Como seu nome aparecera muitas vezes, resolvi lê-lo e estou aqui para deixar minha opnião.
    Cara! Quanta doideira!
    Fiquei perdida no começo. O meio me assustou um pouco [esse é o primeiro livro do King que leio e acho que foi um pouco chocante ter tanta carnificina logo de cara]. Há grandes detalhes durante o livro que me fez visualizar melhor as cenas e temer mais ainda que esse livro vire filme. É muito sangue e muitos miolos estourados. Se já não bastasse há a constante menção de “Churrasco no Inferno”, o fedor de corpos apodrecendo, infecções para todos os lados e feridas abertas em todos os corpos.
    Quando o livro realmente começou a prender minha atenção e eu estava torcendo para que os personagens sobrevivessem e houvesse um fim feliz.. o livro acaba!
    E é como a amiga disse: “Sabe quando você fecha a última página e pensa: “porra, é isso? Como assim, cadê o final??” Pois é…o livro termina da maneira mais estúpida possível e, o que é pior, sem explicar absolutamente nada!”
    E o que é PIOR, sem explicar absolutamente nada.
    Acho que nosso querido King poderia ter dedicado mais umas noites à esse livro e tê-lo estendido mais um pouco.

    Mas aí está!
    O livro não é de todo ruim, mas te deixa na mão.

    Beijos à todos
    JehkOsaa

    Comentário por Jéssica Stephany — 26/10/2010 @ 20:01 | Responder

  17. Primeiro livro sobre “zumbis” que leio e, logo de cara, de Stephen King. Sou fã de histórias de zumbis, então posso ser meio suspeito a comentar, mas eu gostei bastante do livro, muito original, como todo livro de SK. Ao contrário de tantos comentários que já li, eu gostei muito do final. Em geral, quem curte e conhece histórias apocalípticas sabe, finais felizes são dignos de chacota. Finais de livros são mais complicados, pelo menos pra mim, pois ao longo de tantas páginas, a gente fica muito “íntimo” dos personagens. Mas estou acostumado com histórias de zumbis (filmes, quadrinhos e seriados), e com os finais mais diferentes possíveis… =]

    Eu apenas achei os penúltimo capítulo (kashwak) muito corrido (assim como o último), mas gostei do último capítulo (salvar no sistema). Diferentemente de filmes, em livros eu gosto quando no final fica uma deixa. Assim dá pra imaginar infinitas continuações, criar diferentes fanfics. =]

    Comentário por messala — 28/05/2011 @ 01:31 | Responder

    • Oi Messala!
      Adorei seus comentários sobre o livro. É bem legal ver o outro lado, de quem gostou da obra.
      Eu não achei ruim o mundo apocalíptico que King criou, mas achei os personagens maçantes (e burros!), sem nenhuma empatia. Eu queria mto ler um livro bom de zumbis, mas esse pra mim não desceu…embora não sejam exatamente “zumbis”, né?
      Volte sempre ao blog =)

      Comentário por Pandora — 29/05/2011 @ 18:50 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

