TrocaLetras

21/10/2008

Twilight – Stephanie Meyer

Filed under: Infanto-juvenil — Pandora @ 22:38

Eu estava enrolando pra escrever sobre essa série pelo fato de que os livros caíram nas graças dos adolescentes em geral e, como sempre, seu significado foi ignorado e a galera só consegue enxergar a perfeição do personagem principal..enfim…vou mostrar o MEU ponto de vista sobre a obra.

Primeiramente, são os livros de estréia de Meyer, uma dona-de-casa norte-americana comum, que teve uma inspiração “daquelas”.

A série é composta por 4 livros: Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Down (Amanhecer), e só os dois primeiros foram lançados no Brasil, mas você consegue a obra completa em e-book. Existe ainda um 5º livro chamado Midnight Sun, que relata os acontecimentos do primeiro livro sob a perspectiva de Edward.

Os livros relatam o encontro de Bella Swan, uma adolescente normal e desastrada (e humana!) com o vampiro Edward Cullen e como o amor deles desabrocha. É sim um romance adolescente, maaaaas, please, vamos fugir do óbvio e enxergar a fundo os personagens! É isso que falta pra maioria das pessoas: a capacidade de ver além do óbvio! (mais uma explosão, preciso me controlar hehehe).

Legal também é que as capas têm significados “ocultos” que dão a entender o que rola nos livros. (“ocultos” porque qualquer um com um mínimo de discernimento consegue compreender depois de ler alguns capítulos).

Twlight: Esse primeiro livro da série mostra os primeiros contatos entre Edward e Bella, e o conflito interno do Edward é bem interessante, afinal, para ele, a Bella é uma presa em potencial! Então ele passa os dias lutando contra a vontade de mordê-la. Bem interessante o conflito psicológico e o sofrimento. A capa desse livro é uma maçã. Pegou, pegou?? A tentação?!

New Moon:Eu considero esse o mais interessante e mais denso. Me fez pensar em várias coisas acerca da minha própria vida. Nesse livro Edward está ausente e Bella luta contra a depressão. Aqui aparece um personagem esquecido do primeiro livro, o Jacob, um amigo que quer virar algo mais…É muito legal ver o conflito da Bella, que sofre pelo amor de Edward, mas também começa a amolecer pelo amor de Jacob. Aqui a gente vê que há vida após um término, que o fim de um amor não é o fim de uma vida. Fala de lutar, de se reerguer e continuar.

Eclipse: Obviamente o Edward volta (ou não seria um livro para adolescentes, certo?). Agora a Bella está mais madura e se vê dividida entre Ed e Jacob. Aqui é que as garotinhas em geral surtam: “mas cooooomo ela não fica com o Eeeed, blábláblá”. Acho interessante esse conflito, o fato de ela querer sim o Edward, mas não querer abrir mão de Jacob. Um triângulo amoroso, mas não banal e repetitivo como outros tantos, aqui focaliza mais na dificuldade em escolher, na tristeza de romper laços profundos de amor e amizade. É um livro que trata de escolhas, na dificuldade de seguir o caminho escolhido sem olhar para trás com mágoa e pesar.

Breaking Down: Esse aqui é o “fim” da série. Deixa “em aberto” para possíveis continuações da saga. Desse eu não gostei. Fantasioso demais, previsível demais… Acho que perdeu toda a poesia dos livros anteriores.

Midnight Sun: Não é uma continuação. Como eu citei acima, relata o que acontece em Twilight pela perspectiva de Edward Cullen. Não tem previsão de lançamento nem nos EUA, muito menos no Brasil, mas vários capítulos “vazaram” na internet. É muuuuito interessante. Ver pela ótica de Edward faz a gente mergulhar mais a fundo nos conflitos dele. É um livro mais sombrio, mais no estilo que eu gosto. Amor x Sede de sangue. Bem legal.

Bom, desculpem o post longo e minhas pequenas explosões. E se você é uma menininha que ama a série e ficou revoltada, tente reler os livros sob a ótica que eu apontei, quem sabe você enxerga os inúmeros detalhes que deixou passar.

50 Comentários »

  1. “Amorê ”

    Sim . sim sou uma dakelas “menininhas que ama a série ”

    Acho que cada um tem o seu ponto de vista.. em ALGUMAS partes que vc cometou sobre o significado das capas estão MEIO certo, mas não completamente !

    Realmente o Twilight (a maçã ) eh sobre o Edward não poder “ficar” com a Bella,-por vários motivos- um deles eh pq o Edward tem que aguentar a tentação do sangue da Bella e o motivo obvio, que ele eh um Vampiro e ela uma Humana.

    E o Eclipse eh siim (a fita meio rasgada) a Bella tendo que decidir entre o Edward e o Jake .

    Mas , sobre o quarto livro ( Breaking Dawn ) o significado da capa não tem nada haver com oq vc colocou aii..

    Na vdd .. a capa (xadrex, o pião atrás e a rainha na frente ) CENSURADO POR CONTER SPOILERS!

    E a Stephenie jah confirmou que não vai mais existir continuação da saga -da Bella relatando a história, terminando em Breaking Dawn… Então não deixou em aberto para possíveis continuações da saga, como vc disse.

    Agora .. por favor antes de comentar sobre o livro -primeiro leia e segundo não fale tanta…..¬¬

    E por favor.. tente respeitar as fãs dessa saga… ” E se você é uma menininha que ama a série e ficou revoltada” .. por favor nehh !!! ¬¬’

    Tenho certeza que essas menininhas que amam a série e ficaram revoltadas, sabem muiito mais da saga do que vc !!!! ¬¬’

    Thanks …..xD

    Comentário por Juh *___* — 30/12/2008 @ 01:44 | Responder

  2. Céus…
    Primeiro, queria dizer o quanto eu odeio “internetês”, é um grande pé no saco decifrar o que o povo escreve…

    Eu li sim todos os livros, porque comentei sobre todos, releia o post “Juh”.

    Legal que eu evitei ao máximo os spoilers e a garotinha veio aqui e fodeu tudo rsrsrs

    Enfim, eu ia apagar esse comentário sem propósito, mas ele vai ficar aqui só para confirmar o meu ponto de vista, de que as garotinhas revoltadas não têm argumento e nem maturidade para apreciar uma boa leitura.

    Comentário por Pandora — 30/12/2008 @ 10:41 | Responder

  3. – “em ALGUMAS partes que vc cometou sobre o significado das capas estão MEIO certo, mas não completamente !”
    – “Tenho certeza que essas menininhas que amam a série e ficaram revoltadas, sabem muiito mais da saga do que vc !!!! ¬¬’”

    Eu sou uma menininha-que-ama-a-série e sim, eu fiquei revoltada -não com o post mas com nossa amiga “Juh”-
    Percebe-se que ela realmente não entende o que analisar, criticar e expor uma idéia.
    Só pq alguém diz “amar” uma série não significa que seja perfeita, portanto uma boa discurssão – com conteúdo por favor – é sempre bem vinda.

    As pessoas precisam aprender a ler ‘entre as entrelinhas’; ver além do óbvio 🙂

    Comentário por Ana Clara — 06/01/2009 @ 17:14 | Responder

  4. Como eu disse anteriormente Ana, eu adoro pessoas que fogem do senso-comum. Parabéns por ter senso crítico tão apurado sendo tão nova ainda =D

    Comentário por Pandora — 06/01/2009 @ 17:19 | Responder

  5. Well, eu ainda estou pensando se leio a série ou não, mas imagino que cada pessoa que leia um livro possa ter sua própria interpretação, sendo assim não há espaço pra “verdades absolutas”, e sim para discussões com conteúdo, como a nossa amiga Ana disse, é uma pena que os comments nesse post sejam mais em decorrência do malfadado comment da tal Juh revoltadinha do que uma discussão real sobre as mensagens contidas no livro.
    =P

    Comentário por Rodrigues Marcos — 06/01/2009 @ 23:44 | Responder

  6. Acho que você deveria ler…empresto o meu pra ti =)

    Comentário por Pandora — 07/01/2009 @ 11:40 | Responder

  7. Gente . cada um te sua opinião e acho que deveriamos respeitar a opinião dessa JUH, mesmo não concordando com ela !

    Pandora não vejo nada de errado com o internetês xD

    Pandora..você realmente deve saber do livro .. !^^ Eu já li e amei !!! Os seus comentários me ajudaram muito a intender a saga !

    Ah gente mais uma vez.Mesmo que essa JUH tenha opiniões diferentes,vamos respeitá-laPorque não gostariamos de ser julgados da forma como vocês á estão jugando !!

    Pandora. obrigada mais uma vez pelo seus comentários .! =]

    Comentário por Samantha — 09/01/2009 @ 18:24 | Responder

  8. Olá Samantha!

    Fico feliz em ter ajudado você a entender alguns pontos do livro =)

    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Aproveito para convidá-la a ler sobre os outros livros que foram citados no blog!
    Volte sempre😉

    Comentário por Pandora — 09/01/2009 @ 18:29 | Responder

  9. POR MOTIVOS ÓBVIOS, O COMENTÁRIO FOI CENSURADO.
    COMENTÁRIOS COM OFENSAS E SPOILERS SERÃO CENSURADOS, ISSO AQUI NÃO É A CASA DA MÃE!

    Comentário por Juh — 09/01/2009 @ 18:33 | Responder

  10. Olha eu aqui denovo!!! (to gostando de escrever aqui huahuahuahua)

    Bem, que Twlight se tornou a mais nova febre mundial, isso é fato!!! pelo menos aqui na minha cidade, as sessões no cinema estão todas lotadas e os “Jovenzinhos” não falam outra coisa a não ser nesse filme, no livro e até mesmo na Musica do Paramore “Decode” que faz parte da trilha sonora do filme.

    Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme pelo Youtube, porém não senti entusiasmo nenhum com ele, achei o personagem principal “sofrivel” demais, sua atuação não transmite emoção nenhuma aos expectadores do filme.

    Porém todo mundo que assistiu o filme e leu o livro, disse que o Livro é mais intrigante, detalhista, resumindo melhor compreendido do que o filme.

    Sobre esses comentarios dessa tal “Juh”, sobre o livro eu não posso opinar até porque eu ainda não li, mas sobre o filme, esqueça esse vampiro “emo” ai e assista: Garotos Perdidos, Entrevista com Vampiro e Dracula, isso sim é filme de Vampiro.

    Abração a tds e obrigado pela oportunidade!!!

    Comentário por Fila Benario — 10/01/2009 @ 03:00 | Responder

  11. Olá de novo garoto!
    Foi legal você citar o filme, eu cheguei aqui hoje cedo justamente para fazer isso.

    Eu sou suspeitíssima para falar de adaptações de livros para o cinema, porque sempre odeio todas rsrs Eu sei que são mídias e abordagens diferentes, maaaas…qualquer pessoa que amou um livro vai odiar o filme, e eu acho que isso é regra. rsrsrs

    Concordo com ti a respeito dos atores…me senti em um filminho de sessão da tarde, uma pena.

    Mas tente ler o livro, principalmente o segundo. Não vai se arrepender🙂

    Comentário por Pandora — 10/01/2009 @ 10:52 | Responder

  12. Concordo com você Pandora!!!

    Gostei muito mais dos livros e nenhum dos filmes (tenho certeza) farão justiça a eles! (Nenhuma adaptação até hoje conseguiu me satisfazer, sempre falta – muita – coisa!)
    Agora o que é especialmente irritante são esses adolescentes simplesmente obcecados por essa série. E, se você qualquer comentário que seja contrário do que eles pensam… é como pisar em terreno minado!
    Muito bom o seu post! Parabéns!!!

    Comentário por Tatiana — 13/01/2009 @ 18:48 | Responder

  13. Para completar: E se rolar uma bela grana essa história não para no Breaking Dawn. Acho q deixou umas pontas suficientes ou p/ parar por ali mesmo, ou desenvolver outra história!

    Comentário por Tatiana — 13/01/2009 @ 18:55 | Responder

  14. olá Tatiana, em primeiro lugar, agradeço por visitar o blog, aproveito para convidá-la a visitar outras vezes e ler os outros posts! Realmente eu concordo com vcs no que diz respeito a adaptações, e também acho que se rolar uma boa grana ai, podem surgir continuações, afinal no mundo da mídia tudo é movido por dinheiro, vide os filhos do Tolkien desencavando tuuuudo que o pai escreveu, e franquias “mortas” no cinema sendo ressucitadas (exterminador do futuro, duro de matar, indiana jones…), é isso =P

    Comentário por Rodrigues Marcos — 14/01/2009 @ 10:20 | Responder

  15. Oie
    amei esse site! mais o que eu gostaria de saber e se vc sabe o site quem tem os capitulos do midnight Sun!

    obrigado

    Comentário por Bella Swam — 02/02/2009 @ 17:08 | Responder

  16. Olá moça!
    Obrigada pela visita!
    A noite eu te envio os capítulos de Midnight Sun, ok? Posso enviar nesse e-mail que você cadastrou no blog?

    Aproveito também para convidá-la a ler os outros posts do blog, tem muita dica legal de livros🙂

    Comentário por Pandora — 02/02/2009 @ 18:15 | Responder

  17. ooola😀
    nao vo da minha opiniao do post pq vai demora e eu to compressa hsgahsa…
    mais enfim, eeeu..ah! eu nm entendi o pq da capa do break dawn :p
    e.. eu vi no site da steph q a capa de lua nova nao tem nada a ve, pq nm foi ela quem escolheu, portanto acharam essa orquidea e puseram no livro ¬¬ ridiculo!
    ta bom!?😀
    me fla o significado da capa de amanhecer ok!?
    bjs

    Comentário por mari rett — 11/02/2009 @ 17:18 | Responder

  18. aaaaaaah eh!!
    PARABÉNS PRO TAYLOR!!!!!!!!!!!!
    hihi *-*

    Comentário por mari rett — 11/02/2009 @ 17:19 | Responder

  19. Oi Mari Rett! Obrigada pela visita ^^
    Qto à capa do Breaking Dawn, é bem interessante. Na minha singela opinião significa mudança. No começo a personagem Bella era fraca e sofre mudanças com o desenrolar da história. O próprio nome do livro eu acho bastante interessante: após a noite, um novo amanhecer. Mudanças… =)
    Não posso ser mais específica porque não quero deixar nenhum spoiler…rsrs

    Comentário por Pandora — 12/02/2009 @ 00:51 | Responder

  20. ARGH! Por que você fica falando das adolescentes como se elas fossem pessoas retardadas e superficiais que não pensam em mais nada além de garotos bonitinhos? ¬¬

    Comentário por Fernanda — 15/02/2009 @ 22:45 | Responder

  21. Fernanda, apenas leia todos os outros comentários de garotas revoltadas e verá como eu tenho razão. Se você não se enquadra nesse grupo de fãs fanáticas, parabéns, convido então você a ler as outras resenhas do blog e participar.

    Comentário por Pandora — 15/02/2009 @ 23:24 | Responder

  22. Nossa me senti humilhada!
    que preconceito vc tem com quem não gosta de crepúsculo???
    bem vc pode até apagar meu comentário mais como eu to meio que de caruda ja que to na chuva é melhor me molhar!
    bem eu não gosto de crepusculo na verdade acho uma coisa meio malhação mais não critico quem gosta! mas minhas amigas me obrigaram a ver o filme bem… não é meu estilo de livro nem um pouco
    mais na verdade eu acredito que essa autora da um ar oculto nas capas na tentativa de dar entender´que o livro é bom bem eu sou desenhista e amo decifrar esse tipo de coisa e sinceramente não acredito muito nessa história de que tem algo por tras disso é mais uma estratégia de marketing. bem eu realmente não concordo com o fato de você apagar os comentários que vão contra as suas idéias acho que isso é meio que não saber lidar com o diferente e nós precisamos disso realmente não gostaria que vc apagasse meu coment. porem fazer o que neh?
    o blog eh seu!😄

    bem achei bem legal sua informação sobre as capas😄 poucas pessoas são tão interessadas!
    e um beijão pras fãs de crepusculo!😄

    Comentário por Annie — 17/02/2009 @ 17:18 | Responder

  23. Olá Annie. Obrigada pela visita e comentário!

    Na verdade não critico nem quem gosta nem quem não gosta do livro, a crítica é voltada para as fanáticas (fanatismo de qualquer tipo é extremamente negativo, certo?)

    Na verdade eu censurei um comentário por conter spoiler (a garota contava o final do livro) e eu acho que é péssimo estragar a surpresa de quem vai ler. O outro comentário apagado não dizia nada, nem contra nem a favor, apenas xingava, então…não tem porque ficar aqui. Todos os outros comentários, a favor e contra, ficam aqui no site, o blog não é uma ditadura e adoramos discussões inteligentes sobre os livros!

    O blog não é meu, é de um grupo de pessoas (verifique que temos vários autores) e tem muitos posts legais sobre vários livros…convido você a conhecer o blog mais a fundo e ver as outras resenhas de livros.

    Espero seu retorno nos outros posts do blog!
    Beijos,
    Pandora

    Comentário por Pandora — 17/02/2009 @ 22:11 | Responder

  24. A escritora é ótima, mas passa 100 páginas de Lua Nova a se lamentar pela vida infeliz, por 4 meses!
    Acho que a melhor parte dessas 100 páginas foram aquelas OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO e JANEIRO.
    Porque para ela se lamenta mais esses quatro meses eu juro que paro de ler! rs

    Li crepúsculo a bastante tempo, antes de ser essa badalação exagerada e só me animei a ler Lua Nova porque “O Herege” do Bernard Cornwell atrazou a entrega.

    Me garantiram que agora (na página 130!) as lamentações infindáveis terminam e o livro fica bom. Estou ansioso! rs

    Desculpe aos selvagens fãs…rs
    Mas definitivamente NÃO É uma obra sensacional. É um bom livro, ótimo entretenimento, de leitura fácil, envolvente e rápida. E só.

    Comentário por Max Wolf — 18/02/2009 @ 19:53 | Responder

  25. Obrigado pelo comment, Max! Espero que seja bom mesmo, agora fiquei assustado com esse fato sobre o Lua Nova, espero que vc tenha exagerado..rs

    Finalmente eu comprei minha edição de Twilight! Ainda demora um pouquinho por que uma pessoa comprou pra mim no Canadá, tenho que esperá-la agora, ai vou poder vir aqui e confrontar a visão da Lari com a minha =]

    @Crepusculetes ofendidinhas, por favor leiam atentamente os textos e comments, aproveitem e clique num link chamado “Boas-vindas” ali no canto superior direito, não custa nada…. já leram? Muito obrigado! Agora digo uma coisa, esse não é um blog sobre Twilight, catzo!! Aqui se dá opiniões sobre livros, podem ser positivas ou negativas, mas são opiniões das próprias pessoas, não verdades absolutas e teorias prontas copiadas de algum outro site, se não concordou, argumente, mostre sua visão, torne a expêriencia mais rica! Assim, fazendo comentários ofensivos, vazios e com erros terríveis de português, vocês só corroboram com a opinião de que são adolescentes histéricas e alienadas! Nós queremos justamente que vocês nos provem o contrário!

    @Annie, por favor releia o poste os comments, em tempo, você já ouviu falar em pontuação? Se eu tivesse lido seu comment em voz alta ficaria sem fôlego, fiquei com medo de ter uma isquemia cerebral lendo isso!

    Comentário por Rodrigues Marcos — 18/02/2009 @ 23:37 | Responder

  26. Pandora,
    Espero que tenha paciência com a crise “me deixe morrer porque ele me deixou” por 100 páginas e acredito que mais umas 60 com a crise de “será que eu me recupero ou me mato?”…

    Eu sou fã incondicional dos amores fantásticos, já vivi alguns e ainda assim me está sendo altamente cansativo a choradeira da tal Bella Swan.

    Alguém pode dizer que ela é forte e não deixa passar sua “dor” para os entes, fingindo estar bem, mas os pobres leitores (nós!) é que temos que aturar a exagerada choradeira…

    Fico imaginando como pode, em pleno século XXI existir tamanho sentimento sem “pele”, sem sexo. Tudo platônico demais… tudo americado moralista demais…

    Estou me divertindo ainda assim…acho que sou quase masoquista…rs

    Eu recomendo a quem é fã da série Crepúsculo ler Cristiane F… pelo menos vão chorar por algo com conteúdo mais provável…

    Comentário por Max Wolf — 19/02/2009 @ 12:31 | Responder

  27. Max, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu um buraco no peito e achou que fosse morrer por amor🙂

    A autora é fã de Shakespeare e podemos ver elementos disso em sua obra, é bem interessante…

    Quanto ao amor sem sexo…oras…acho possível sim. Não há sexo sem amor? Também há amor sem sexo! Acho que é completamente possível. (não que eu ache que seja o mais divertido rsrsrs)

    E na questão do moralismo…não vamos esquecer que Meyer é uma mórmon…a cultura religiosa dela está no livro.

    Comentário por Pandora — 19/02/2009 @ 17:11 | Responder

  28. Faz tempo que não passo por aqui e sempre os comments deixados pelas fãs da Meyes são interessantes!

    Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu um buraco no peito e achou que fosse morrer por amor [2] (aposto que chorou com “Werther” do Goethe e até com “Amor de Perdição”).

    É uma história leve, rápida e fácil. Feita para adolescentes!

    Quando me propus a ler, sabia o que esperar e não fiquei tão chocada, pelo contrário. Não sei se esperava algo muito superficial mas a narrativa me surpreendeu em vários momentos. Apenas agora que estou terminando do ler “Breaking Down” é q me decepcionei… Como Meyer cresceu no meu conceito, principalmente no terceiro livro – Eclipse – esperava mais dela. Tenho que concordar com o aviso de uma amiga: Perdeu um pouco da magia.

    Vamos ver o que acontece nessas últimas 100 páginas🙂

    Comentário por barbieauglend — 19/02/2009 @ 22:56 | Responder

  29. Tha, obrigada por voltar ao tópico🙂

    Eu disse que Breaking ia decepcionar rsrs Mas tente ler Midnight Sun depois…é muito interessante! O Edward não é tão “bobo” como parece…a crise “afeto X sede de sangue” é muito legal!

    Comentário por Pandora — 19/02/2009 @ 23:13 | Responder

  30. De todos os comentários sobre o livro, o melhor foi do Rodrigues Marcos, que não fala do livro mas salienta a importância da pontuação para o bom entendimento da “nossa língua portuguesa”. Mas, gostando ou não dos comentários, as pessoas estão lendo. Pandora, já não sei se quero ler o livro, mas assim que eu tiver coragem, vou pedir emprestado o seu Crepúsculo. Ah! e por falar em livro seu, li o Diário de Sibila Rubra. Gostei muito, mas agora fiquei curiosa a respeito do Clube dos Imortais. O autor fez do Luar um fantástico ser das trevas. Violento e tirânico na medida certa, ao mesmo tempo em que se revela um menino crescido, mimado e… de coração mole!
    Parabéns a vocês pelo blog.

    Comentário por Tirene — 26/02/2009 @ 12:59 | Responder

  31. Oi Ti! Obrigada pela visita!

    Se resolver ler Crepúsculo, te empresto o meu🙂

    E quanto ao Diário da Sibila Rubra E Clube dos Imortais, eu fiz resenhas sobre os dois, dê uma espiada no blog🙂

    Beijos!

    Comentário por Pandora — 26/02/2009 @ 15:52 | Responder

  32. Pandora,
    Eu achei absurdo…rs
    O livro tem 450 páginas e eu cometi um erro terrível ao citar 100… foram exatas 350 páginas de buracos no peito.
    Lua Nova é um manual para adolescentes depressivas. Um manual para justificar olheiras de choro, trancafiar-se no quarto por dias e comer potes de sorvetes.
    Mantém a curiosidade porque o final deixa um gostinho de curiosidade, mas jamais justifica 450 páginas de sofrimento bobo porque um namorado de 3 meses à deixou.
    É o romantismo de outro século sendo introduzido à força. Muita força.
    Eu tenho certeza que Eclipse será melhor, pior não dá.
    Minha impressão final é que Meyer tinha um ótimo livro em um único volume, mas infelizmente alguém colocou o dedo e disse: – Vamos ganhar muito dinheiro!
    E ganhou.

    Comentário por Max Wolf — 13/03/2009 @ 17:15 | Responder

  33. Olá😀

    Eu não quero ainda dar a minha opinião sobre esta série, pois ainda li pouco. Concordo no entanto que em Lua Nova existe um bocadinho de exagero na demonstração da dor da perda de Edward, mas também todos temos diferentes maneiras de reagir a uma perda como esta.

    Só pedia para quem tivesse esses tais capítulos de Midnight Sun, para me enviar, se possível. Deve ser muiit
    issimo interessante ver pelo menos o início da história pela perspectiva de Edward.

    Obrigada e um bom dia para todos (:

    Comentário por Lidia — 04/04/2009 @ 14:28 | Responder

  34. Lidia,

    Obrigada pela visita!!!
    Os capítulos foram encaminhados para o e-mail que você deixou cadastrado no blog.
    Se quiser que encaminhe para outro endereço, mande uma mensagem para blog.troca.letras@gmail.com

    ^.^

    Comentário por barbieauglend — 04/04/2009 @ 14:50 | Responder

  35. ola…
    Eu,pode-se dizer q gosto mto da saga… achei piada aos comentários d um “max wolf” apesar d discurdar em mto dele. Acho que parte da dor que ela, supostamente sofreu, alguns d nós tambem já passamos por isso.

    Sou de Portugal, se não me enganei voces são brasileiros, neh? xD…não sabia algumas interpretações das capas, mas fazem sentido, gostava que a saga continuásse …li a discução q aqui se manteve e até me ri xD…
    gostava tambem d ver os capitulos d Midnight Sun, se possivel… E desculpem alguns erros d ortografia…*.* xD
    bjooooooooooo* pa todos…

    Comentário por marisa — 27/07/2009 @ 19:35 | Responder

  36. * Informaçao para os leitores de S.M. : Estou lendo “Seele” (O Título original é “The Host” – Infelizmente nao sei o título em portugues, Pandora!!!) e, até agora, (estou praticamente na metade) estou adorando!🙂

    Comentário por barbieauglend — 30/07/2009 @ 21:31 | Responder

    • Parece que no Brasil chamará O Hospedeiro. Mas acho que ainda não foi lançado…pode-se conseguir em e-book!

      Comentário por Pandora — 30/07/2009 @ 21:41 | Responder

      • Hummmm, é muito bom!🙂 Acho q termino logo, logo…. rsrsrs

        Comentário por barbieauglend — 01/08/2009 @ 14:36

  37. Estou eu de volta aqui…rs
    Tá… sei que sou quase implicante…rs
    Mas peguei Eclipse para ler e estava sofrendo por 10 páginas quando meu irmão terminou “O Plano Perfeito”, do Sidney Sheldon.
    Ofereci-lhe então, gentilmente, pois estamos sem livro e ele ainda não tinha se animado (também) a ler Eclipse… bom… tá lendo…
    E eu estou gostando de “O Plano Perfeito”… bem bacana…
    Enquanto isso, adio “O Buraco no Peito do Último Cabaço Americano, Volume 3”.
    Mas vou terminar… Um dia eu me animo…
    Pandora disse que esse volume não é tão ruim… eu só posso dizer que foram ruim as primeiras 10 páginas…rs

    Comentário por Max Wolf — 03/08/2009 @ 23:09 | Responder

  38. Desde já, parabéns pelo fantástico blog(:
    li todos os comentário sobre a saga «Luz e Escuridão» escritos pelos leitores e achei muito interessantes alguns deles!
    Pandora, adorei o facto de nos explicares o significado das capas dos livros, concordo que agora (não por culpa da autora) os livros têm ficado muito pó comercial, mas acredito inteiramente nas intrepertações das imagens. Se puder gostaria que me explicasse o significado da capa do «Lua Nova» porque definitivamente não percebi, e acho que não fui a unica :S Mas quanto as outras imagens adorei a sua intrepertação, apesar de já ter ouvido outras tantas, mas não tão consistentes como as suas!
    Agora falando da história(…) ok, eu admito, eu AMO a saga, mas não acho também PERFEITA. Achei o primeiro livre marcante e intenso, tavez por ser uma rapariga de catorza anos, nao sei.. mas posso dizer que me tocou. Quando as minhas amigas começaram a falar sobre esta tal saga eu gozava com elas, porque elas eram completamente coladas no livro (sei quem já leu 4x cada um xD ) «Crepusculo» demonstra nele um amor incondicional, o que até é muito visto em livros, mas o facto de ser VAMPIRO x HUMANA nos despertou algum fascinio.. E ela ama-lo e ele sentir o mesmo mas ao mesmo tempo resistir á tentação de a matar.. bem, acho que amor é isso, e foi o que me fez mais apaixonar por esta saga. Adoro as descrições da Steph, acho-as muito precisas, LINDAS, e cada detalhe que ela destaca é sempre algo importante(: e amo os momentos de Edward e Bella *.* (apesar de que no filme esses momentos tenham sido estragados).
    «Lua Nova» (…) bem, concordo com o ponto de dizerem que é demais a descrição da depressão de Bella( afinal ela só namorou com o Edward 3 meses antes de ele partir) mas acho (não sei se vou dizer uma barbaridade) que o que a autora nos quis mostrar é que o amor deles em tão pouco tempo foi tão intenso, que é um amor não-humano, algo que os humanos desconhecem e que só Bella é que sentiu, por isso ela ficou tao confusa com a afecção pelo Jacob.(Ah, adoro o Jacob :b ) Este livro foi o que me demorou mais a ler, mas a ansiedade de chegar ao fim, pelo regresso de Edward, anulou todo o desgosto pelo livro. Mas não o achei mau de todo porque o que Bella sentiu, o tal buraco no peito(adoro muitas descrições sobre ele, ate parece que somos nos que temos no peito!) muita gente já o sentiu(até eu!) e as reacções dela são, muitas vezes, o que nos apetece fazer ! O mal do livro é sem duvida alguma o exagero, porque de resto, PARA MIM, cinco estrelas(:
    O «Eclipse» foi LINDO. Acho que depois de um livro como o anterior foi um alivio ler um livro com este! A relação de Bella e Ed mudou muito (para melhor) e não pude deixar de sentir pena do Jacob.. O melhor do livro é o suspanse que se gera no inicio ate ao fim, a teimosia de bella que se deixa vencer (não totalmente) pelo «charme» de Edward e da ansiedade que se fica no final pelo proximo livro(: mais uma vez, as descrições de steph maravilharam-me !
    «Amanhecer» ainda não o li todo, falta-me o LIVRO TRÊS, logo não posso falar muito, mas estou adorar(;
    Acho que já sei o final -.- as minhas amigas fizeram o favor de me contar (grrrrrrrrr) mas mesmo assim ainda acho que me vou encantar !😀

    Bem, peço desculpa pelo enorme post, mas sou uma fã e quando sei que pode existir uma boa discussão sobre a saga não me calo e gosto de mostrar os meus pontos de vista :$
    Peço tambem desculpa pela minha forma de escrever, sou de portugal portanto nao sei se é complicado a leitura para os brasileiros (eu tenho alguma dificuldade :$)
    Estou disposta a qualquer critica, boa ou má, é isso que espero!

    Pandora, se não estiver a abusar, gostava muito que me enviasses os capitulos do livro «Sol da Meia Noite»(…) ouvi dizer que é muito bom e que a prespectiva de Edward é completamente difrente, que até parece um novo livro(:

    Bom, obrigada pela opurtunidade de discutir a minha saga preferida(:
    O melhor para todos e beijinho (:

    Comentário por carlaa — 15/08/2009 @ 00:52 | Responder

    • Olá Carla!
      Primeiro, fiquei muito feliz com seu comentário. Você foi sensata e veio aqui “trocar uma idéia”, discutir sobre o livro, muito legal isso🙂
      Concordo plenamente com todas as suas opiniões.
      Qto ao livro Sol da Meia-Noite, enviarei ao seu e-mail cadastrado no blog.
      Volte mais vezes!
      Bjs,
      Pandora

      Comentário por Pandora — 15/08/2009 @ 01:12 | Responder

  39. eu acho que todos tem o direito de dar a sua opinião,eu so muito fã da saga crepusculo ,mais concordo que o filme nao chega nem aos pes do livro, mas como é dito na capa do filme ,ele e BASEADO na saga e nao completamente igual, e se as fanaticas por crepusculo nao gostam do que a Pandora e cia estao escrevendo , porque visitam o blogg.Acho muito interessante o modo em que o blog comenta sobre o significado das capas, principalmente o de breaking down.Bom parabens pandora por ser tao sensata,admiro muito vc ter a coragem de falar para as fanaticas pela saga o q realmente elas tem que escutar,e obrigado por esclarecer as duvidas que eu tinha sobre os livros…e gente vamos combinar ne!?isso aqui é um blog e todos tem o direito de expressar sua opiniao intao nao critiquem o blog por expor sua opinião…obrigada:P

    Comentário por julia — 29/08/2009 @ 19:08 | Responder

  40. ola outra vez…
    obrigada pelos capitulos e continuem assim animados…xD
    bjooooooooooooooooooooooooooooooossss grands pa todos…

    Comentário por marisa — 21/09/2009 @ 16:51 | Responder

  41. Olá!! Bem, em primeiro lugar, meus parabéns pelo blog. Adoro ler e navegando por aqui, descobri esse site muito interessante com críticas a outros livros que já li também.

    Com relação a Saga Crepúsculo, acho que fez sucesso entre as adolescentes pelo fato do Ed estar sempre passando uma imagem de protetor. Isso deixa qualquer uma apaixonada.Mas não estou criticando não, porque adoro um romance bobo. hehe. Porém, acho que pelo fato da narração ser feita pela personagem, o 1º fica super repetitivo, cansativo e enjoado. O 2º e o 3º são bons. Não me lembro muito bem das histórias, mas acho que gostei mais do Lua Nova. E o último, peca também pela repetição chata.

    Sobre as capas, acho que a de Lua Nova, deve-se ao fato da Bella se sentir como uma flor sem vida, murchando.

    Dito tudo isso, deixo a minha opnião: Gostei da série, mas acredito que a autora enrolou demais para chegar à conclusão da Saga. Poderia ter explorado mais outros personagens, como os Volturi, senti falta deles e de mais ação, que só tinha no final de cada livro. Acho também que poderia ter continuação, pois seria bem mais interessante contar a vida dos vampiros de outro ponto de vista agora, como um clã Cullen mesmo. Não sei se me fiz entender… mas enfim, é isso.

    Fica a dica para vcs do Blog: Comentem mais sobre os romances. Não sei bem como classificar esses livros, mas do tipo: O Código dos justos, A Conspiração Franciscana, os livros do Dan Brown…

    Abraços

    Comentário por Ana — 29/09/2009 @ 15:48 | Responder

  42. Simplesmente adorei os comentários de Max Wolf, tudo o que pensei sobre a serie ele disse ! Principalmente Lua nova
    ri muito com : “Acho que a melhor parte dessas 100 páginas foram aquelas OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO e JANEIRO.” rs

    Comentário por Juliana — 12/11/2009 @ 03:46 | Responder

  43. Eu me senti na obrigação de deixar um comentário pra vcs.Primeiro pra dizer que respeito seus pontos de vista e segundo pra contar o meu🙂
    Sempre fui apaixonada por livros e nesse livro eu desvendei sentimentos escondidos em mim;eu nunca percebi antes,mas sou uma Bella da vida.Sim timida de doer,atrapalhada e algo mais…altruista.Tá,paramos por aqui,vou te poupar meus sntimentos :p
    No meu ponto de vista o livro é mais que um romance adolescente besta;se parar e prestar atenção verá como a autora nos ensina varios tipos de personalidades,conflitos interiores,decisões e o que mais me impressionou:não importa o quanto voce caia,voce se levanta e a vida segue em frente.Quando as coisas estão cada vez piores e parece que está tudo fora do lugar…porém,no final percebemos que se não fosse por esses problemas não teriamos nunca um final feliz.E é o que acontesse na realidade.
    Só pra ressaltar, SIM EU SOU UMA ADOLESCENTE……………

    Comentário por Barbar@ — 12/03/2010 @ 13:40 | Responder

  44. Ah,sim,me desculpem ter demorado tanto para postar um comentário.
    E eu gostaria de pedir a nossa amiga Panora o e-book do Sol da meia noite.Beijos

    Comentário por Barbar@ — 12/03/2010 @ 13:59 | Responder

    • Olá Bárbara, obrigada pelos comentários.
      Tentei enviar o livro no e-mail que você cadastrou no blog, mas o e-mail voltou. Por favor, deixe um e-mail válido para contato e enviaremos para você!

      Comentário por Pandora — 12/03/2010 @ 14:06 | Responder

  45. Não me bata Pandora… mas adorei a série…rs
    A história é maravilhosa, mas não posso deixar algumas ressalvas:

    1) Crepúsculo é mediano, quase chato.
    2) Lua Nova é um chute no saco!
    3) Eclipse é também mediano.
    4) O final de Amanhecer foi concebido para após os filmes virar (apostaria alto) um seriado.

    Poderia ser uma história perfeita em um ou dois volumes, mas o apelo econômico foi tão fantástico que ninguém resistiu a transformar em uma mina de dinheiro.

    Comentário por Max Wolf — 30/03/2010 @ 23:08 | Responder

    • hahahahaha Só você pra gostar de Amanhecer, Max =P
      Achei que você estava me zoando qdo falou que curtiu ahahahahaha

      Comentário por Pandora — 30/03/2010 @ 23:16 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

