TrocaLetras

29/09/2008

Eu sou o mensageiro – Markus Zusak

Filed under: Adulto — Pandora @ 23:39

Depois de ler A Menina Que Roubava Livros, fiquei curiosa em conhecer outros livros do Zusak, para ver se o cara é bom mesmo ou se teve uma inspiração daquelas. E o cara é bom, sim!

Eu Sou o Mensageiro fala sobre um garoto, Ed Kenedy, um “zero à esquerda” total. Sua vida muda quando ele impede um assalto a banco. A partir daí, passa a receber estranhas cartas de baralho apenas com nomes ou endereços…Mas sem nenhuma outra indicação do que deve ser feito nesses lugares.

É um livro sobre auto-conhecimento, sobre descobrir o seu potencial e fazer a diferença.

Eu gostei muito. Uma marca registrada do Zusak são suas narrativas diferentes do modelo-padrão, e nesse livro ele se utiliza de linguagem coloquial, a gente realmente entra no mundo do Ed.

Leitura fácil para quem não está habituado a ler (é um excelente livro para presentear alguém que ainda não é viciado em livros rsrs), super recomendado.

2 Comentários »

  1. eu gostei bastante desse livro, faz pensar, inclusive, na nossa própria vida! É bem fácil de ler mesmo, serve para aqueles momentos que se está de saco cheio de linguagem formal também =P

    Comentário por Rodrigues Marcos — 14/02/2009 @ 18:58 | Responder

  2. É verdade, quando a gente cansa de leituras complexas esse livro é muito bom. Não que ele seja fútil, mas o Zusak consegue uma narrativa leve e divertida.

    Meu livro está rodando por aí, muitas pessoas me pediram emprestado e estou difundindo a leitura =P

    Beijos e obrigada pelo comentário

    Comentário por Pandora — 14/02/2009 @ 22:49 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

